PREFÁCIO - Talvez nem todas essas 100 histórias sobre Michael Jackson, sejam totalmente verdade. Mas certamente elas não são totalmente mentira ! Durante 50 anos de vida e 40 anos de carreira, Michael Jackson conheceu e conviveu com milhares de pessoas e encantou à todas elas. Cada uma dessas pessoas tem uma história inesquecível para contar, sobre Michael. Aqui estão algumas dessas histórias, que foram recolhidas ao longo de muitos anos. Assim como sua música, a personalidade de Michael Jackson, também é genial ! Voltar para MJ Planet

- Michael e Liz: 30 anos de amor


.
Foram quase 30 anos de Amor, lealdade e
muitos desenhos de Walt Disney
.

A amizade entre Michael Jackson e Elizabeth Taylor, sempre surpreendeu muita gente. Convívio constante, horas ao telefone, lealdade e demonstrações públicas de amor. Surpreendeu muita gente - mas não deveria !

Elizabeth começou a trabalhar como atriz aos 9 anos de idade e aos 11 já era uma estrela em Hollywood, como garotinha fenomeno, de beleza rara e olhos cor de violetas. Também teve um pai cruel e exigente, além de inúmeros problemas de saúde desde a adolescencia, após uma queda de cavalo. Apenas a coincidencia dessa trajetória de vida, já faria dela uma 'alma gemea' de Michael.
.

No início da década de 80, Elizabeth quiz ir à um show de Michael, para ver de perto aquele garoto prodígio. Ela abandonou o concerto no meio e Michael quando soube, ficou desesperado para conseguir entrar em contato com ela, e saber o motivo. Alguns dias após esse episódio, ele ligou para Liz e o telefonema que deveria durar alguns minutos, durou três horas. Liz explicou que deixou o show por que não estava conseguindo vê-lo nem ouví-lo direito e também contou muitas passagens pessoais. Eles se despediram como amigos íntimos e não se separarm mais.
.
Alguns anos mais tarde, Liz confessou sua paixão por Michael, no programa de Oprah Winfrey: - "Nossa química foi imediata. Nossas infâncias foram muito parecidas e únicas. Eu já era uma estrela aos 9 anos e tive um pai abusivo. Que tipo de coisa poderia unir mais duas pessoas ?"
.
A partir daquele telefonema surgiu uma amizade única e segundo Liz, eles contavam tudo um para o outro. Além de dividirem uma infância problemática e as mazelas da fama, também dividiram dias e dias em Neverland, onde Elizabeth passava tardes inteiras assistindo desenhos de Walt Disney e dando risadas das palhaçadas que Michael fazia. Trocavam presentes constantemente e Liz chegou a dar um elefante ( de verdade ) de presente de aniversário para Michael.
.
Na ocasião em que Michael recebeu as acusações de abuso de crianças, Liz em uma rara aparição pública, veio imediatamente defender o amigo: -"Nunca houve nada de anormal, ele ria com as crianças, brincavam a assistiam televisão. Não havia nada de estranho nisso".
.
Michael retribuiu essa lealdade em 1993 gravando um vídeo pessoal onde fez uma declaração de amor para Liz e indo termina dizendo: - "Elizabeth, voce foi a pessoa mais amorosa e leal que conhecí em minha vida", além de convidá-la para ser madrinha de Prince e Paris, colocando a amiga quase no patamar de 'mãe' das crianças.
.
Para muitas pessoas próximas de ambas as estrelas, não era nenhum segredo que a relação deles chegou a ser de 'dois amantes' por muitos anos e que Elizabeth foi de fato o único grande e verdadeiro amor de Michael. Porém, dois motivos sempre estiveram entre eles - a diferença de idade de 27 anos e o desejo vital de Michael de ser pai, que Liz jamais poderia realizar, por problemas de saúde.
.
Por algum tempo, Michael e Liz tiveram um amor obsessivo, compartilharam muitas noites juntos e ele chegou a ter em Neverland um santuário para Liz, com fotos, cartas e bilhetes escritos por ela. Mas era Elizabeth quem faria mais declarações públicas de amor à Michael, que ficariam famosas. Certa vez, perguntada sobre sua relação com ele, Liz declarou:
-"Eu amo e sou amada por uma lenda. Isso é tudo."
.
Em 1986, ela faria outra declaração que se tornaria histórica:
-"O que é um gênio ? O que é uma lenda viva ? O que é um mega star ? É Michael Jackson ! Ele é tudo isso. E quando você pensa que já viu tudo, ele te dá mais ... Eu acho que ele é uma das melhores pessoas deste planeta, e na minha opinião, ele é o verdadeiro Rei do Pop, Rock e Soul. Ele é parte do meu coração. Faríamos qualquer coisa, faríamos tudo, um pelo outro."
.
Conhecidamente teimoso, Michael não gostava que ninguém desse opiniões sobre sua vida particular e suas decisões, nem mesmo Katherine e não foram poucas as vezes que a família recorreu à Elizabeth para convercer Michael. Em 1993, enquanto ele fazia shows de sua tourné na cidade do México, Michael passou mau. A combinação de exaustão, desidratação e pouca alimentação, combinados com remédios para o vitiligo, levaram-no para o hospital. Ele não queria parar de trabalhar e Liz foi chamada. Ela pegou o primeiro avião e chegando lá disse uma única frase para ele: -"Voce vai parar agora" e ele parou, surpreendendo à todos. Ela ainda levou Michael para Londres, onde eles ficaram descansando por quase um mês.
.
Logo após a morte de Michael, muitos olhares de voltaram para Elizabeth, sabendo que ela sofreria mais do que suportaria, com a saudade de seu grande amor. Ela demonstrou essa saudade nas palavras:
- "Meu coração ... minha mente ... estão despedaçados. Eu amava Michael com toda minha alma e eu não consigo imaginar minha vida sem ele. Tínhamos tanto em comum e nos divertimos muito de maneira amorosa... Eu ainda não consigo acreditar. Eu não quero acreditar nisso. Não pode ser assim. Ele vai viver para sempre no meu coração, mas isso não é suficiente. Minha vida está com uma sensação de vazio. Eu não acho que ninguém sabia o quanto nós nos amávamos. O mais puro amor incondicional que eu já conheci. Oh Deus ! eu vou sentir tanto a falta dele. Ainda não posso imaginar a minha vida sem ele. Mas acho que com a ajuda de Deus ... Eu vou aprender. Eu fico olhando para a foto que ele me deu de si mesmo, que diz: Para o meu verdadeiro amor Elizabeth, eu te amo para sempre. E eu o amarei para sempre".
.
Elizabeth, Rainha de Michael, Diva do cinema - nós sentiremos sua falta também ! A vida é efêmera, mas a lembrança é ETERNA ! E quando encontrar com Michael, dê-lhe um longo e apertado abraço, por nós !
.
Da Redação de MJ Planet - Por Julia Kimiama

Um comentário:

  1. Ai meu deus, eu chorei de tão perfeita essa história de 30 anos de amizade, amei cada palavra escrita aqui nesse texto, amoo tudo que diz respeito a Liz e MJ, muito perfeito tudo oque aconteceu entre eles, uma amizade mais do que verdadeira, uma vida inexquecível! Vou pegar tá , mas coloco créditos. Obg MJ Planet, amoo seu blog. Bjs
    Visitem : http://mjjacksonmania.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Photobucket